sábado, 27 de Abril de 2024  23:10
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2014

Aveiro: Ria de Aveiro integra Lista Nacional de Sítios.


O Governo aprovou em Conselho de Ministros a inclusão da Ria de Aveiro na Lista Nacional de Sítios. Uma categoria que classifica áreas ...

O Governo aprovou em Conselho de Ministros a inclusão da Ria de Aveiro na Lista Nacional de Sítios. Uma categoria que classifica áreas de reconhecido interesse para a conservação de comunidades, nomeadamente espécies de peixes migradores diádromos (migrações entre água doce e salgada), e de tipos de habitats estuarinos e costeiros, valores protegidos pela directiva Habitats da União Europeia.

O Instituto de Conservação da Natureza e Florestas elaborou uma proposta de classificação da Ria de Aveiro como Sítio, no âmbito da Rede Natura 2000.

A inclusão deste novo Sítio na Lista Nacional de Sítios visa a proteção de espécies de peixes ameaçadas em Portugal, e no caso da ria faz referência à lampreia “cuja conservação está dependente da conservação de áreas de desova e da sua conectividade com o mar”.

Assegura, ainda, a proteção de habitats estuarinos que assumem na ria de Aveiro "uma expressão muito significativa".


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®